Design sem nome

SUA ESTRATÉGIA DE MÍDIA SOCIAL EM SEU WEBSITE POSSUI ESSES TRÊS ELEMENTOS?

O marketing de mídia social é apenas um dos muitos canais de marketing digital que uma pequena empresa deve integrar em sua estratégia geral de marketing.

Embora a mídia social possa parecer um canal de publicidade gratuita, para que a mídia social possa valer a pena, uma empresa precisa ter um plano sólido delineando suas metas, objetivos e métricas que permitam monitorar seu ROI (Retorno sobre Investimento).

Para pequenas empresas, é essencial que sua estratégia de mídia social seja construída em torno de seu público local. Não faz sentido gastar tempo e dinheiro atraindo milhares de seguidores de todo o mundo se a sua empresa não puder vender seus produtos ou serviços a esses seguidores. Aqui, então, estão os três elementos-chave que cada pequena empresa precisa incluir em seu plano de marketing de mídia social.

1. Envolva-se com clientes em potencial, não com um público que tenha a mesma opinião.

Muitos donos de micro e pequenas empresas apenas criam publicações e atualizações centradas nos produtos e serviços que oferecem. Isso geralmente leva à construção de seguidores fortemente concentrados no setor da empresa. Por exemplo, se uma empresa que vende pacotes de seguro apenas cria postagens usando a tag “seguro”, ela atrai seguidores que monitoram ativamente tudo o que tem a ver com o seguro. Essa tática pode não ser adequada para consumidores que só se preocupam com seguro quando é hora de renovar sua política ou quando adquirem uma nova propriedade.

Considere o interesse de seus possíveis clientes locais e verifique se uma parte de suas postagens atende a esses interesses (e preocupações). Dependendo do produto ou serviço que você vende, talvez seja necessário dedicar mais ou menos postagens a tópicos que talvez não tenham relação com a indústria em que você está. Por exemplo, uma empresa que vende dispositivos de tecnologia de tendências, como drones ou produtos de realidade virtual. Talvez não seja necessário sair do caminho para atrair seguidores que sejam clientes em potencial, porque os consumidores de tecnologia tendem a ser naturalmente atraídos por novas tecnologias. Por outro lado, uma empresa que vende apólices de seguro precisa dedicar mais de suas postagens de mídia social a vários tópicos que não têm nada a ver com seguro para serem notados e, em última instância, seguidos por clientes em potencial.

O ponto chave é identificar os clientes em potencial, identificando o que eles estão ativamente interessados ​​e, em seguida, abordando seus interesses em sua estratégia de mídia social.

2. Envolva-se com o público local.

É fácil para uma empresa reciclar tags que proporcionam mais exposição e, portanto, atraem mais seguidores. Isso geralmente leva à criação de um público globalizado, que provavelmente não será convertido em clientes.

Portanto, é essencial abordar seu público-alvo local, e a melhor maneira de fazer isso é explorar tags com tendências locais. Por exemplo, no Twitter, as hashtags que estão tendendo a cada momento em um local específico são mostradas na página inicial do Twitter da empresa. Dê a estas tendências hashtags uma séria consideração.

Novamente, a situação de cada empresa é diferente e sua estratégia de marketing de mídia social deve refletir isso. Por exemplo, como a Califórnia é um hub de mídia social, uma empresa com sede na Califórnia pode não precisar dedicar o máximo de suas postagens a tópicos de tendência local, como, digamos, uma empresa sediada em Saskatoon, no Canadá. A empresa de Saskatoon pode precisar endereçar 90% ou mais dos seus posts para o seu público local usando hashtags de tendência local, enquanto a empresa sediada na Califórnia pode estar bem, não usando hashtags de tendência local.

3. Anuncie seus produtos e serviços.

As empresas locais enfrentam certos desafios quando se trata de publicidade nas redes sociais. Eles não apenas precisam garantir que respondem aos interesses de seus clientes em potencial, mas precisam encontrar formas de lidar com o público local. Algumas de suas postagens de mídia social, portanto, devem anunciar seus produtos ou serviços, e você precisa fazer isso de uma maneira inteligente, sem incomodar os seguidores que você está trabalhando tanto para adquirir.

Uma empresa de tecnologia, por exemplo, pode ter mais liberdade para promover seus negócios em seus posts, simplesmente porque seus seguidores podem naturalmente se interessar pelos produtos que a empresa oferece. Por outro lado, uma companhia de seguros precisa formular uma estratégia para incluir uma pequena porcentagem de anúncios sutis que se alinham com outros cargos que a seguradora usa para atrair seguidores. Por exemplo, se a seguradora tentar atrair seguidores criando postagens relacionadas a esportes, seus posts de propaganda devem ser escritos de tal forma que agrade aos fãs de esportes.

Esses três elementos-chave podem ajudar às pequenas empresas em todos os lugares a melhorar os resultados de seus esforços locais de marketing nas mídias sociais. Além disso, as empresas devem continuar monitorando seus resultados e atualizar seus planos periodicamente para obter os melhores resultados. Para que isso seja efetivo, o ideal é ter uma agência de marketing digital que cuide desta área para sua empresa, de forma que você gaste sua energia em outras áreas, deixando que a agência cuide desta área. A Rucheweb possui anos de experiência em Marketing Digital e pode ajudar sua empresa a se despontar na internet. Solicite um orçamento. Estamos prontos para atendê-lo

Links Importantes
© 2021 Rucheweb. All Rights Reserved.